Doses de esperança!
Na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, para iniciar a primeira etapa da vacinação contra o Sars-CoV-2 (novo coronavírus), o município de João Dourado recebeu 141 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan.
A Prefeita em Exercício, Rosângela Cardoso, juntamente com a secretária municipal de saúde, Mailma Vasconcelos e representantes, acompanharam a chegada das doses e o ato histórico em que a primeira pessoa foi vacinada no município.
A técnica de enfermagem Idenilza Morais, atua no Centro de Covid-19 do município, foi a primeira a ser vacinada, iniciando assim, uma nova história de esperança para seus colegas de profissão, esses que também foram imunizados após ela e, para toda a população da nossa cidade.
A Secretaria informa que neste primeiro momento, a prioridade são os profissionais da saúde que estão na linha de frente seguindo os protocolos de prioridades do Plano Nacional de Imunização – PNI. O município aguarda a Secretaria Estadual de Saúde – Sesab, encaminhar mais doses para dar sequência às etapas de vacinação.
PRINCIPAIS DÚVIDAS:
QUANTAS DOSES DA VACINA O MUNICÍPIO JÁ RECEBEU?
Neste primeiro lote, João Dourado recebeu 141 doses.
QUEM SERÃO VACINADOS NESTA PRIMEIRA FASE?
Será seguido o protocolo de prioridades, assim, os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente ao combate à Covid-19 serão os primeiros, em seguida serão os demais profissionais da área da saúde e por fim, pessoas acima de 75 anos.
ONDE SERÃO VACINADOS?
O centro de vacinação será no setor que as vacinas estão armazenadas, na Clínica Vida, o público alvo de cada fase será convidado para receber primeira dose.
TODA A POPULAÇÃO SERÁ VACINADA?
Sim, mas existe uma fila de prioridades, e precisa ser respeitada. A vacina está chegando aos poucos. De acordo com o estoque, os grupos serão vacinados.
Sua vez vai chegar. Enquanto isso, TODOS devem manter os hábitos de prevenção, a pandemia ainda não acabou.
Secretaria Municipal de Saúde.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura Municipal de João Dourado.