PREFEITURA DE JOÃO DOURADO ENTREGA 3 MIL CESTAS DO PAA EM 2024

17/10/2024 | OUTROS

PREFEITURA DE JOÃO DOURADO ENTREGA 3 MIL CESTAS DO PAA EM 2024

Nesta terça-feira, o município de João Dourado concluiu as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o ano de 2024. A iniciativa tem beneficiado  famílias vulneráveis da cidade desde abril e ao longo do ano, foram distribuídas 3 mil cestas com produtos frescos e de qualidade, fornecidos por 60 agricultores familiares locais.

O PAA tem sido um importante aliado na segurança alimentar de 200 famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Com um investimento anual de R$ 174 mil, o programa não apenas leva comida à mesa de quem mais precisa, mas também fortalece a agricultura familiar, garantindo renda e oportunidades para os produtores locais.

Por meio dessa ação, uma parceria com o Governo Federal, o município reafirma seu compromisso com a valorização da produção local e com o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo que alimentos saudáveis cheguem às casas de quem mais necessita. O PAA seguirá sendo um programa abraçado por João Dourado, impulsionando o desenvolvimento rural e o bem-estar social.