Através de avaliações dos diagnósticos, troca de informações e diálogos entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência no município de João Dourado, cidadãos participaram do I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024, e traçaram um planejamento participativo que norteará as ações para a garantia dos direitos e consequentemente alcançar as metas e conquistar o Selo UNICEF.
A programação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores na tarde da última quarta-feira (08), contou com a presença de representantes de diversas áreas da sociedade, como Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes
Para o prefeito Di Cardoso, é mais que ganhar um selo é garantir direitos. “Participar do programa Selo Unicef nesta edição é muito satisfatório para o nosso município, através da metodologia poderemos acompanhar melhor as ações desenvolvidas em nossa gestão para garantir uma qualidade de vida melhor para nossa gente, o que consequentemente trará a conquista do Selo Unicef, de município aprovado. Estamos muito confiantes.” Disse Di Cardoso.
O evento também contou com a presença dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - Nuca JD, que são os protagonistas neste processo, pois a escuta deles é fundamental para a construção do Plano de Ação.
“Foi de extrema importância este Fórum, para que nós jovens, crianças e adolescentes, possamos saber mais sobre nossos direitos e deveres para com a sociedade”, disse Guilherme Teixeira, adolescente membro do Nuca JD.
“Durante a edição 2021-2024, estaremos atentos para o cumprimento dos prazos e metas das ações que garantem os direitos das crianças e adolescentes do nosso município e assim conquistarmos o Selo Unicef”, finalizou a articuladora do Selo Unicef no município, Pâmilla Dourado.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado