Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social é o órgão ao qual incumbe formular, coordenar e avaliar a política municipal do Sistema Único de Assistência Social, visando conjugar esforços dos setores governamental e privado, no processo de desenvolvimento social do Município; coordenar e implementar a política municipal de promoção da igualdade; desenvolver a consciência da população, visando o fortalecimento dos movimentos sociais, como direito legítimo do exercício da cidadania; executar as atividades relativas à prestação de serviços sociais e ao desenvolvimento da qualidade de vida da população através de ações de desenvolvimento comunitário; fiscalizar as entidades e organizações sociais beneficiadas com recursos financeiros da União, do Estado e do Município; prestar apoio ao Conselho Municipal de Assistência Social nas atividades de fiscalização no campo da assistência social; manter banco de dados atualizado da demanda usuária dos serviços da assistência social; administrar Centros Sociais Urbanos, Centros de Referência, Casas de Passagem, além dos de Convivência para Idosos; desempenhar outras atividades afins. Fonte: LEI Nº 454 de 12 de MARÇO de 2013.

Secretária: Ediana de Castro Dourado Santos

Contato: assistenciasocial@joaodourado.ba.gov.br
Endereço: Praça Elizabeth Dourado, nº 190 - Centro - João Dourado(BA).
  • Telefones  (74)3668-1020 | (74)3668-1358